Muitos professores que utilizavam o método tradicional realizavam atividades de coordenação motora como exercício obrigatório e que deveria ser feito da forma certa. Não acredito que os alunos não precisem desses exercícios, mas eles devem ser feitos de maneira lúdica e de forma a fazer com que o aluno imagine ou complete o desenho da forma que ele conseguir, para que o desenho tenha um pouco da criança, afinal, assim também observamos a capacidade e as dificuldades dos mesmos.
Lembre-se de sempre pedir que os alunos escrevam seu nome nas atividades, o professor deve interceder para que o aluno avance na escrita do mesmo até que ele se sinta seguro para escreve-lo sozinho, sem auxílio. Nunca dizer que está errado, pergunte ao aluno se está igual ao nome dele no crachá, isso vai faze-lo observar e ele mesmo ver que está errado e tentará melhora-lo.
Algumas atividades...
 |
Levar o cavalinho até sua casinha. |
 |
Terminar de fazer a cerca da casinha. |
 |
Completar os furos do escorredor que faltam. |
.jpg) |
Desenhar as sementes. |
 |
Desenhar a água do esguicho do elefante. |
0 comentários:
Postar um comentário